Tonalizante de Urucum

Oi!

Estou colocando essa observação para que ninguém fique p. da vida comigo por não ter avisado. Essa ideia foi mais a título de teste.

Funciona? Sim, talvez, não sei.

Todo tipo de cabelo? Não, apenas em cabelos claros.

Dura? Basicamente uma ou duas lavagens.

A mudança é visível? Acredito que vale mais pela hidratação do que por uma mudança de cor.

Urucum hidrata? O óleo da semente sim, mas da forma que fiz não, o que hidrata aqui é o azeite.

***

Sou uma pessoa contra tinturas artificiais, ainda acho que faz cair o cabelo ou pelo menos o meu não gosta…

Mas, que mulher resiste a passar a vida sem dar uma mexidinha no cabelo?

Por isso arrisquei uma tintura de urucum somada a uma hidratação com azeite e funcionou! O problema é que tem que deixar o cabelo de molho e acaba dando um trabalhinho pq urucum pinta a roupa se deixar!

Ingredientes:

2 colheres de semente de urucum

50 ml de azeite

Como fazer:

Coloque os dois no copo e aqueça por uns 10 segundos. A ideia é deixar morno não fritar!

copo_1_azeite

Cuidado: se deixar muito tempo ele estoura feito pipoca!

Misture com cuidado friccionando os grãos.

copo_misturamistura

Separe apenas o óleo que estará tingido e coloque naquele tubinhos de coloração mesmo.

pote

Coloque no cabelo com MUITO cuidado.

Até hoje eu nunca pintei o couro cabeludo, mas eu não arrisco passar no couro tb! Passo só nas pontas e não fica manchado não, pq ele só tonaliza.

Fico com a mistura no cabelo umas 6 horas,  se ficar muito pouco hidrata e colore bem menos.

Lave MUITO bem e com shampoo e condicionador cheiroso…rs O azeite se não for bem tirado pode te deixar com cheirinho de fiz comida!

 

*tirei a foto do antes e depois, mudei o corte de cabelo e acho que isso afetou a comparação vou fazer nova foto e posto*

Detalhes:

– Tentei fazer essa meleca com hidratante, mas o urucum não dissolve!!! Tem que ser óleo morno mesmo.

– Nem todos os cabelos vão ter os mesmos resultados, mesmo o meu as vezes não sei pq fica menos brilhante, creio que dependa do shampoo também.

– Em 1h já é possível ver alguma diferença mas considero que não vale muito o trabalho o.o

– Dá trabalho de fazer pq pinta tudo. (sempre bom lembrar)

– Recomendo para cabelos cacheados ou enrolados, no liso fica muito pesado por causa do oleo.

– Creio que junto com o uso de shampoos sem sal esse metodo ajudou a reduzir a oleosidade do meu couro.

Anúncios

16 comentários em “Tonalizante de Urucum

    • Então, tentei com coloral, mas a tinta do urucum é bem fraquinha mesmo (hahha claro que ela é fraca só onde queremos que ela pegue, se cair na roupa ja viu!), como o coloral é feito de fuba tingido com urucum, mal deu pra perceber e aquela farinha do fubá me irritou profundamente! Acho que para colocar no creme seria legal as sementinhas mesmo, deixar de molho um tempo e tirar (coar), vou tentar isso!

    • ^^ espero que de certo no seu cabelo tb, o chato do natural é que depende MUITO do fio. As vezes eu canso e passo a química mesmo, se pegar tinta profissa com uma água ox 10 vol tb não faz mal. Me diga o que achou depois, ainda que tenha dado MUITO errado…

  1. oi gente sera que serve se usar aqueles saches de urucum que o pesoal acho que usa pra bronzear.aqui perto de casa vende baratinho sera que ele faz mal?ou funciona? acho que as sementes de ve ser muito dificil de encontrar

    • Hum, tem que ver a composição e o tipo de cabelo. É bom tomar cuidado com produtos não testados pra esse fim também!
      Encontrei as sementinhas no mercadão mesmo.

    • Pode sim, na verdade a maior contra indicação desse tonalizante é realmente o fato dele pintar TUDO, o trabalho que da faze-lo e o resultado ser bastante suave e pouco durável (hahahha vários pontos negativos). Mas cada cabelo vai se comportar de um jeito tb, no meu foi isso. Eu ja tonalizava, não tive problemas.

    • Olá! Então, dura muito pouco mesmo, não dá para usar como tinta, é mais tonalizante/ controle de oleosidade (no meu caso controlou depois de umas aplicações!). Fica mais visivel (no meu cabelo que é um loiro escuro) por uma semana só.

    • Olá!!! Se o cabelo já está clareado é difícil, não tem mesmo como superar a potencia de uma tintura química. O colorau da o efeito de reflexo apenas e tem pouca durabilidade. Bjoos

  2. Meu cabelo é castanho claro, ou loiro escuro não sei dizer ao certo, mas quero saber quando tempo vou ter que repetir processo, porque eu sei que não durar por muito tempo. bjos

    • Olá Débora, acho que depende muito do cabelo mesmo, o meu é fino e tem mechas bem claras. O que sugiro é que tente fazer o teste em uma mechinha. Passa o azeite/oleo hidratante com a tinta do urucum embrulha em papel aluminio para isolar do mundo e não manchar nada! Da umas horinhas e veja se no seu cabelo pegou direitinho.

      Abraços!!

  3. Eu tenho muito cabelo branco e
    Ponho duas colheres de urucum
    Em meio copo de vinagre de maça
    De um dia p o outro
    E depois cou e passo no cabelo e na raiz
    Já uso a muito tempo e tinge mesmo meu cabelo fica macio e hidratado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s