Pulgas em Gatos: Como tratar sem venenos

Obs: aqui não haverá nenhuma fórmula mágica… pelo contrário…

gata_tepego

Adotei uma gatinha há 8 meses. Ela veio pulguenta e doente, resolvi a parte do doente… a parte do pulguenta luto até hoje, afinal, minha casa é de tacos e carpete, a melhor solução seria ou dedetizar a casa ou me mudar para outra.
Dentre tantos testes descobri vários que não funcionam…rs acho válido avisa-los, afinal, dar banho semanal em gato não é fácil e se for para fazer que ao menos funcione!
Banho com shampoo de citronela: dizem que a citronela é muito boa para espantar gatos, sim gatos! E alguns animais rastejantes indesejados. Não sei as outras, mas as pulgas da minha gata andaram até por cima do oleo de citronela e ainda agradeceram o perfume na casa! O shampoo não deu efeito tb.
Banho com alho: A idéia é ferver alho e passar no animal (depois de esfriar claro). Se funcionaria em uma infestação menor não sei, mas também não vi diferença!
Banho com alho, alecrim e vinagre: hahahaha é sério que eu fiz isso, a gata deve ter pensado que eu ia come-la crua depois do banho. Também não funcionou… mas não tentei muito..rs
Alho puro no pelo: A gata não gostou, as pulgas não se importaram muito.

O que funcionou:

PENTE FINO NELA!

405-pente_piolho
Gente por incrível que pareça, aquele pentinho para piolhos…. Aquilo deu certo e a gata amou! Isso que ela geralmente não gostava de ser escovada.
O procedimento é cansativo, mas acho que é uma atenção que se dá ao bichano.

Todo dia…sim… todo dia…., passe o pente no bichano, principalmente na região do pescoço, até acreditar que tirou tudo.
Quando passar o pente as pestes vão sair pulando em alguns segundos, seja rápido!!! Jogue-as no tanque ou numa bacia com álcool.
Aliás, se passar o álcool em pequena quantidade no pelo elas ja ficam tontinhas e mais fáceis de pegar. Mas como minha gata ODEIA o cheiro do álcool, evito.
Em uns 4 dias você vai ver que aquelas pulgas gordas e bem alimentadas ja terão sumido e então talvez um bom banhinho ja resolva se sua casa não estiver infestada.

Agora, aqui em casa, estou usando o pente fino somado ao frontline em spray que foi bem melhor que aquele de colocar na nuca. Tive que apelar para os venenos mesmo e espero que eu vença as pulgas!

3 comentários em “Pulgas em Gatos: Como tratar sem venenos

  1. Minha historia é igual à sua…. pente fino foi o melhor remédio. Mas olha só: eu tenho 5 gatos!!! e moro em apartamento, tudo telado, não tenho a menor idéia de onde vieram essas pragas… A vet me disse que foi mosquito que trouxe. Esse mosquito deve ter picado outro animal com pulgas, adquiriu ovos e depois picou um ou dois dos meus gatos. Pronto… Verão tem dessas…
    Mas eles adoram o pente fino. Pra eles é carinho… até esticam os pescocinhos pra mim! Hoje eu não vejo mais pulgas, mas tô sempre de olho. Boa Sorte!!
    Ah, e não esqueça do aspirador de pó em tudo, 2 ou 3 x por semana. Depois dê um jato de inseticida no saco do aspirador pra matar as que estão lá dentro, ou jogue imediatamente o saco num lixo longe da sua casa. Eu jogo naquelas lixeiras de rua.

    • Nossa, pente fino em 5 gatos é dureza, mas de fato eles agradecem o carinho!
      Não sabia que mosquitos poderiam passar as pulgas também, sei que elas parecem surgir do nada, só descuidar que ja estão infestando a casa.
      Muito obrigada pelas dicas Jane!

      • Disponha sempre… se quiser me add no Facebook, fique à vontade. e em caso de emergencia, dê um alô. conheço muitos gateiros e gateiras que poderão ajudar…. boa sorte!

Deixe um comentário

