Quanto realmente custa a meia-entrada do cinema

Claro que é possível especular esses cálculos de diferentes formas, mas isso não vai mudar o fato. Quem paga um ingresso inteiro está pagando muito mais que sua entrada.

Blog do Roberto Lacerda Barricelli

É burro achar que leis obrigando cinemas, teatros e outros espaços de eventos culturais a concederem meia entrada a estudantes, jovens de baixa renda, idosos e outros são benéficas e aumentam o acesso à cultura, principalmente quando sobre elas incidem mais de 30% de impostos e são custeadas pelos pagadores de inteira.

De acordo com o Estatuto da Juventude, através da Lei Federal 12.852 de 05 de agosto de 2013, na seção IV, artigo 23 e inciso 10, limita-se a 40% o montante de ingressos disponíveis para a meia entrada aos jovens até 29 anos de famílias de baixa renda e estudantes. Porém, há leis estaduais e municipais que garantem o benefício da meia entrada a professores da rede estadual e municipal, doadores de sangue, idosos, deficientes físicos e outros, além de contratos entre as redes de cinema e diferentes empresas para a concessão de meia entrada.

Quanto aos contratos…

Ver o post original 547 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s