Brasil e o Luto

festao

O resultado da eleição saiu. A festa da republica federativa brasileira acabou após uma narrativa das urnas apuradas que me fez sentir em final de jogo de futebol, seguida inclusive de gritos, fogos e buzinaços.

Pouco menos da metade da população eleitoral brasileira que opinou está em  luto.

Um pouco mais comemora, muitos provavelmente por terem ganhado o “bolão” de quem trabalha na campanha de um partido vitorioso, em que um serviço simples pode oferecer uma comissão de cerca de 10 mil a cada funcionário… entende? Cada funcionário.

Casas de altos valores, nunca alugadas por isso, pertenceram por uns meses aos partidos, agora terão novamente estampadas em sua frente: ALUGA-SE.

O luto de muitos vem desde a copa, desde o retorno do Collor, desde as consecutivas eleições de Maluf, desde há muito mais tempo do que existi. Lamentavelmente, estes muitos são minorias nunca defendidas por programa nenhum de nenhum governo, por bandeira política alguma.

Alguns puderam gritar em junho de 2013, a maioria parecia manter seu nariz de palhaço da ignorância e individualidade, lutando por mais um dia de circo e talvez pão.

No lugar de pão houve balas, manifestantes sejam bem intencionados ou não, de direita, esquerda, centro, independentemente ajudaram a ensinar que falar é perigoso.

O luto pelo Brasil não deveria pertencer apenas aos partidários de #Aécio45 ou aos #foradilma. Deveria ser de todos, mas lamento que a maioria ainda se aproveite de brechas da lei, de agrados a fiscais, de individualismos e que sequer saiba o que significa de fato economia, mesmo a de água.

As minorias não serão representadas enquanto estas forem as maiorias.

O povo tem o governo que merece.

 

#lutobrasil

#lutobrasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s