Ode aos olhos escuros

Dizem que os olhos são o espelho da alma.

Cantam-se as cores destes magníficos espelhos, azuis, verdes, mel, em elegantes cavaleiros sobre cavalos brancos e em princesas guerreiras ou indefesas.

Esquecidos ficam os espelhos com a cor da noite. Quando lembrados reservam-se a eles os olhos dos vilões, da maldade.

Por muitos anos, como muitos, desejei ter os puros olhos azuis.

Mas os anos me ensinaram que sua pureza está na sua transparência e sem nenhum remorso suas pupilas delatam seus donos e demonstram, o amor, o medo, a paz, a raiva.

Meus olhos tem mistérios, que só se revelam quando desejo. Além de fiel amigo, ele não reflete a alma, mas permite que um bom observador veja aquilo que observa, refletindo o mundo como um espelho.

Tenho em meus olhos o mundo, meu encanto.

Talvez não sejam o espelho da alma, mas trazem em si o enigma da esfinge: Decifra-me ou devoro-te.

E se em algum dia você, com seus olhos de jabuticaba, ainda desejar ter olhos claros, encontre o único capaz de desafiar seu mistério, o Sol. Respeite-o, nunca olhe diretamente, mas permita que ele revele a força de sua alma. Verá um espelho vermelho e intenso tal qual aquele que o revelou.

olhos

6 comentários em “Ode aos olhos escuros

  1. Sempre que lembro passo por aqui para olhar seus posts, olhos escuros são lindos.
    Se essa foto for de seus olhos eles são lindos , redondinho.

    Pelo olhar eu vejo uma pessoa apaixonada rsrs..

    Parabéns continue escrevendo e gostoso ler pensamentos das pessoas uma visão diferente, opinião ..gosto de ler .
    Bjs

    • Aline, sim fala disso, mas se considerar o amor a si mesma e com sentimentos de força, a desilusão, ainda que esteja lá, não vai afetar como de costume.
      Se a pessoa que você gosta não corresponder é porque essa pessoa não saberia te amar como merece.
      :) Força aí que o mundo é grande e amar é a escola dos sentimentos, não tema!

  2. Sim mm o olhar dessa pessoa e lindo.. Mas esse tipo de olhar quando vc pede alguma coisa imprestada e não devolve sai da frente rsrs

    Parabéns pelo blog moça

Deixe um comentário